O Bepantol é o tipo de produto que todos nós devemos ter em casa. Inicialmente ele era utilizado como pomada para assaduras de bebês, mas hoje tem várias funcionalidades, como hidratar os cabelos, hidratar os lábios e fortalecer as unhas.

Isso tudo é possível graças ao seu principal componente – o dexpantenol, também conhecido como Pró Vitamina B5. Este componente ajuda a reter a água fundamental na pele e nos cabelos, hidratando e auxiliando a regeneração natural. Além de todos esses benefícios, o Bepantol tem um preço em conta – entre R$ 11,00 e R$ 30,00.

Conheça abaixo um pouco mais sobre esse produto tão útil e quais as suas funções.

Linha de produtos Bepantol

Bepantol Derma Creme – O Bepantol Derma Creme é o produto da linha Bepantol que tem mais utilidades. Ele contém lanolina, óleo de amêndoas doces e cera de abelha, que agem hidratando as áreas da pele afetadas pelo ressecamento, como mãos, joelhos e cutículas.

Bepantol Derma Solução – Funciona como hidratante líquido para pele e cabelos, evitando a perda excessiva de água pelos mesmos. Além disso, ajuda na renovação natural da pele e deixa os cabelos mais macios.
Bepantol Derma Regenerador Labial – Estimula a renovação celular natural dos lábios com seu efeito reparador e hidratante, reparando o ressecamento.

Bepantol Derma Solução em Spray – Pode ser utilizado em cabelos e áreas depiladas que precisem de hidratação. Ele ajuda na regeneração da pele e devolve o brilho e à maciez aos cabelos.

Utilidades do Bepantol

Para a pele

O Bepantol regenera as áreas do rosto que estão ressecadas, funcionando como um hidratante. A pele fica mais macia, lisinha e hidratada.

• Receita de máscara de Bepantol para a pele
Em um pote, misture um pouco de pomada Bepantol com um pouco de pomada Hipoglós, 3 gotas de Vitamina E e 3 gotas de Vitamina A. Cubra o rosto inteiro com a máscara e permaneça com ela por alguns minutos.

Observação: A máscara deve ser utilizada na hora e não deve ser guardada para fazer a aplicação depois. Se você tem a pele oleosa, essa máscara não é recomendada para você.

Para os cabelos

Bepantol ajuda a hidratar os cabelos, regenerando e dando mais vida aos fios, deixando-os mais macios e brilhosos. Para os cabelos, é recomendado o Bepantol líquido ou o spray.

Receita de hidratação de Bepantol para os cabelos
Misture 1 tampa de Bepantol derma solução com 3 colheres de creme hidratante de cabelos e 2 colheres de açúcar mascavo.
Lave bem os cabelos com shampoo de sua preferência e aplique a mistura nos cabelos, massageando. Não é necessário aplicar na raiz. Coloque uma touca plástica e deixe a mistura agir no seu cabelo por 20 minutos, enxaguando depois.

Para os lábios

Para cuidar dos lábios ressecados é recomendado utilizar o Bepantol Derma Regenerador Labial, principalmente durante o inverno, que é quando os nossos lábios ficam mais ressecados. Ele pode ser aplicado de manhã e à noite ou quando você sentir que há necessidade.

Para as unhas

O Bepantol Derma Creme também serve para fortalecer as unhas. Aplique uma fina camada sobre as unhas sempre que achar necessário, massageando levemente. Em poucos dias você notará a diferença.

Para as estrias

Aplique o Bepantol creme na região do corpo onde há estrias e massageie antes de dormir.

Contra indicações

O Bepantol não é indicado para pacientes com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes de sua fórmula. Ele também não é indicado para pessoas com acne, pois é um produto um pouco oleoso.