“Todo mundo” sabe que comer “natural” é muito mais benéfico para o organismo, para a saúde de modo geral, porém nem todos costumam consumir essas frutas diariamente – isso por culpa apenas dos maus hábitos que já estão enraizados. Nesse post vamos listar algumas frutas que são super funcionais e tem ótimos benefícios para o nosso corpo.

Você está tentando fazer uma reeducação alimentar, mas não sabe por onde começar? Bom, abaixo nós vamos te apresentar algumas frutinhas um tanto quanto diferentes, porém que tem um super benefício quando o assunto é saúde. Vamos falar um pouco sobre as frutas “berry”…

Cranberry, Goji Berry, Blueberry, Black Berry são apenas algumas das frutas que vamos comentar, no entanto existe vários outras com esse tipo de benefícios para saúde. Acesse e veja uma lista de frutas “berry”: http://www.fruitsinfo.com/berry_fruits.htm

Lista Frutas Berry

Vamos começar com a fruta que está super em alta aqui no Brasil, a Goji Berry.

A Goji berry é uma fruta asiática que está revolucionando o mercado de emagrecimento. O grande diferencial dela é que é pouco calórica e possui diversos nutrientes. Sem contar o fato de que é SUPER ANTIOXIDANTE.

Vale super a pena você experimentar. Aqui no Brasil você vai encontrá-la em pó, desidrata e também o extrato em cápsula.

A outra fruta que está ganhando cada vez mais destaque em terras tupiniquins é a Cranberry, que também é conhecida como Oxicoco.

A Cranberry, assim como a goji é  muito dificil de encontrar em seu “estado natural” aqui no Brasil, pois o clima dificulta o plantio. Porém a industria alimenticia deu um jeito de trazer ela pra cá por meio de sucos.

Ela é conhecida como a principal fruta para combater e tratar a infecção de urina. Dê uma olhadinha na tabela nutricional da cranberry e do suco de cranberry:

tabela nutricional cranberry

Nice hein!?

Agora vamos falar da BlueBerry (ou mirtilo como é chamada aqui no Brasil)…

O blueberry tem um grande diferencial que é a sua composição. Ela é uma fruta rica em fibras, flavonoides e também sais minerais. Outra coisa a se destacar do mirtilo é que ele não tem nenhuma contra-indicação nem efeitos colaterais.

Ele também ajuda muito no emagrecimento.

Mais infos você encontra no: http://wp.clicrbs.com.br/barradecereal/2013/09/24/conheca-os-10-beneficios-do-blueberry-a-fruta-da-longevidade/