O Óleo de Rosa Mosqueta é proveniente dos Andes e feito a partir do cultivo das sementes encontradas dentro de uma espécie diferente de rosas, e este óleo é apenas para uso externo na pele e não para ser ingerido.

Óleo de Rosa Mosqueta

A primeira vez que se ouviu falar do Óleo de Rosa Mosqueta foi em meados do século XIX, e mesmo após tanto tempo, esse produto não deve faltar na lista de compras da perfumaria, pois é um excelente aliado para a beleza da pele e cabelos, confira:

Cabelos secos e opacos:Para ficar com os cabelos lindos, soltos, brilhantes e bem nutridos, é fácil veja como: Coloque 1 ou 2 colheres do Óleo de Rosa Mosqueta numa panela e aqueça no fogo. Deixe apenas começar a amornar, então aplique nos cabelos massageando tanto os fios como o couro cabeludo. Aguarde 1 hora e lave bem os cabelos para não ficarem pesados.

Marcas e Sinais: Passar o Óleo de Rosa Mosqueta na pele ajuda a acabar com as estrias, com queloides, com as manchas senis, com a hiperpigmentação, queimaduras leves, amenizar cicatrizes, além de combater os sinais de envelhecimento, pois, é rico em ácidos gordos essenciais como ácido linoleico (ou ômega-6) e ácido linolênico (ou ômega-3).

Pele seca e áspera: Esqueça os hidratantes comuns, pode usar o Óleo de Rosa de Mosqueta sobre a pele ressecada em vários lugares do corpo, como nos cotovelos secos, joelhos e calcanhares rachados.

Elimine a caspa: A caspa é um problema sério para muita gente, e as vezes os shampoos indicados nem sempre tem sucesso para que a caspa não volte.

Com o Óleo de Rosa de Mosqueta é bem simples, é só massagear o óleo puro no couro cabeludo, deixe agir por 30 minutos, e depois é só lavar muito bem. Use sempre para lavar os cabelos até a caspa não retornar mais.

Unhas fracas: Pode parecer incrível, mas massageando todas as noites as unhas quebradiças com o Óleo de Rosa Mosqueta, as unhas se tornarão fortes, saudáveis e dificilmente quebrarão novamente.

Abusou do Sol? Sabe aquelas queimaduras que são causadas pela exposição excessiva ao sol, sem os devidos cuidados com os filtros solares? Podem ser amenizadas também com o Óleo de Rosa Mosqueta, pois, ajuda no processo de cura reduzindo o ardor e a inflamação.

Como escolher o Óleo de Rosa Mosqueta: A Rosa Mosqueta pode ser encontrada nas perfumarias e farmácias na forma original em óleo, sempre em vidros escuros que devem ser guardados longe da claridade para não afetar o produto, em creme e ainda em spray.

Fonte: http://oleosparatudo.com/