Ter boas noites de sono é fundamental para uma vida saudável. Isso interfere diretamente no nosso dia a dia, no trabalho, estudos e na nossa vida de forma geral.

A qualidade do sono pode estar diretamente ligada aos nossos hábitos, como alimentação, práticas de exercícios físicos e até nosso trabalho.

Existem no mercado alguns remédios naturais que podem ajudar no processo de uma boa noite de sono, conheça alguns deles abaixo.

1. Flor de maracujá

É um excelente sedativo, muito utilizada por não gerar efeitos colaterais, mesmo administrada em grandes doses, podendo ser consumida na forma de chá ou até em óleos de aromaterapia, colocando no quarto antes de dormir. A própria fruta também pode ser consumida para quem quer uma forcinha para dormir, pode ser usada para fazer sucos e doces e é ótima para complicações do sono e o esgotamento nervoso.

2. Camomila

A camomila sempre foi muito utilizada por quem sofre com complicações do sono. Ela pode ser consumida em forma de chá e já existe nas famárcias a pomada de camomila. A camomila tem um efeito tranquilizante e pode ser encontrada em qualquer loja de produtos naturais com preços bem acessíveis.

3. Canela e mel

Esses dois ingredientes misturados podem ser grandes aliados contra a insônia. Podendo ser ultilizada um pouco antes de se deitar, essa mistura terá um efeito tranquilizante, ajudando no relaxamento do corpo e da mente, auxiliando no processo do sono com a vantagem de serem produtos fáceis de encontrar e com um valor relativamente baixo.

4. Mel e nóz moscada com leite

Essa mistura ajuda muito o corpo a entrar em um processo de relaxamento, regulando o metabolismo e facilitando assim a chegada do sono. Beba um copo de leite morno com mel e nóz moscada antes de dormir e isso te ajudará a ter um sono mais tranquilo e profundo.

5. Melatonina

Estudos recentes já provaram que a melatonina é um poderoso homônio que tem um incrível poder sedativo e relaxante além de ser um ótimo antioxidante, ele é produzido naturalmente em nosso corpo principalmente no período noturno, mas também pode ser ingerido atavés de alguns alimentos como espinafre, cereja, banana, e também em forma de suplementos alimentares, que são encontrados em diversas lojas de produtos naturais.

6. Flores de jasmim

A fragância do jasmim tem a capacidade de acalmar o sistema nervoso. Com um aroma suave, ela ajuda a diminuir o estresse e a ter um sono tranquilo. Há pessoas que acham o aroma do jasmim um pouco enjoativo, então uma outra opção é ingerir o chá de jasmim.